top of page

Uma Onda de Empreendedores? Será?

Atualizado: 19 de ago. de 2022


Assim começa a previsão para 2021, com uma nova onda de empreendedores. De acordo com análise do mercado no final de 2020, foi registrado a abertura de mais de um milhão de novas empresas no primeiro quadrimestre do ano passado.


A pandemia debilitou e até acabou com as economias e comércios, grande desemprego, mas também estamos esperando uma nova fase, um renascimento empresarial.


A senadora representante dos EAU no Fórum Mundial de Investimento de Business Angels, Lucy Chow, destacou "Vamos começar a ver mais pessoas saindo das empresas e iniciando seus próprios negócios. Talvez a um ritmo acelerado como nunca vimos antes".


Aquele desejo de empreender está tirando o empregado e transformando-o em empregador. Aliada a essa tendência temos o grande crescimento e a importância do mercado digital.

No entanto, essa nova migração empreendedora precisa está planejada e segura, principalmente juridicamente. Hoje é muito fácil ter um CNPJ em mãos, mas vem acompanhado de grandes responsabilidades jurídicas principalmente para nova realidade digital.


2021 chega mergulhado no ambiente digital: onde a presença digital é fundamental; venda online é realidade; necessidade de uma nova comunicação digital; mais agilidade; resposta rápida; consumidor online, presente e opinativo; novas formas de trabalho remoto ou flexível; ou seja, estamos inseridos no mundo virtual e as empresas também.

Somos agora Empreendedores Digitais.


Assim, importante lembrar que a maturidade digital é alcançada também com segurança jurídica empresarial e digital. Lembrando aos Empreendedores, os ambientes digitais influenciam diretamente a nossa atual economia.


Empreendedores, Vamos juntos! Acredite no seu sonho! Faça acontecer!


Escrito por Fabíola Grimaldi


Saiba mais:






Fonte: LinkedIn notícias

bottom of page