Preciso registrar a minha Marca digital?



A marca é um sinal distintivo que individualiza o seu negócio ou a sua empresa. A sua marca é aquela que vai distinguir sua empresa, seus serviços ou seus produtos daqueles oferecidos e comercializados por seus concorrentes.


Com a evolução da internet temos marcas que só existem para este ambiente digital.


No entanto, sendo a marca aplicada a um negócio físico ou digital ela precisa de cuidados ligados a legislações especificas sobre o tema.

Assim, a marca digital de serviço, curso, empresa, produto, dentre outros deve ser levada a registro no INIP. Sempre ideal que procure advogado especialista para auxiliar caminho mais eficiente para garantir a segurança do seu negócio e da sua empresa dentro do ambiente digital.


É muito importante se atentar sobre o registro da marca, pois sabemos que a reputação e crescimento do negócio e da empresa se dá através da marca. Afinal quem deseja perder todo seu mercado já conquistado com marca digital por falta de cuidado e atenção do registro.


A marca deve ter seu registro renovado da forma periódica, ou seja, é necessário renovar sua marca a cada 10 anos e após esse prazo é possível renovar perpetuamente.


Lembro sempre, estar no meio digital necessita de segurança jurídica para crescimento saudável dos negócios e das empresas.

E, aí? Como está a sua marca digital?


Escrito por Fabíola Grimaldi



Saiba mais:


site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br


Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg


Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg


Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg


YouTube: https://bit.ly/youtube_fg



#marca#registro#registromarca#marcadigital#empresadigital#INPI#propriedadeintelectual#empresarialdigital#consultoriadigital#direitodigital#startups#comerciodigital#vendasdigitais#empresasdigitais#negociosdigitais#compliance#privacidade#consultoria#empresas#trabalho#etica#respeito#fgconsultoria#fgadvocacia