top of page

O que É PIX?


Afinal, o que é esse PIX?


O PIX é o novo sistema de pagamento digital instantâneo do Banco Central em até 10 segundos. Essa modalidade permitirá transações imediatas e gratuitas (transferência e pagamentos), nada mais e nada menos, que 24hs por dia em qualquer dia da semana.


E o que muda na sua vida? Na vida do mercado? E na vida das empresas?

Muda muita coisa, de verdade! Uma nova realidade.


Primeiro é instantâneo, ou seja, em 10 segundos a transação está concluída. Sabe aquela situação de esperar dias para que um pagamento “caia” na conta? Acabou. Com PIX será em segundos!


Outra novidade legal é que esse novo meio de pagamento irá baratear o custo das operações de pagamentos boletos e transferências dentro das instituições bancárias, ou seja, menos custo para o consumidor, principalmente porque por enquanto o PIX será totalmente gratuito. Então, sabe aquela taxa para fazer um TED ou DOC? Acabou, com PIX você não paga nadica de nada. Grande mudança para o mercado bancário.


Acredita-se ainda que vamos diminuir e muito o uso da moeda em papel, por conta do maior acesso as transações digitais.


Resumindo o PIX é novo sistema do Banco Central que irá fazer transações bancárias em segundos, 24 horas por dia, em todos os dias do ano e de forma gratuita.


O cadastro do PIX começa hoje! Dia 05/10/2020.


Fechando, o PIX chega com grandes desafios como aguentar milhares de transações por segundos, impedir golpes e claro preservar a segurança dos usuários.


bottom of page