• Fabíola Grimaldi

Mais Digitalizados?


Será que depois desse cenário de pandemia que o mundo está vivendo, estaremos mais digitalizados? O mundo virtual se tornará mais natural?


Olhando pela minha vivência tanto na vida profissional quanto na pessoal acredito que estamos tendo uma mudança cultural virtual, que trará novas consequências digitais para as nossas vidas.


Sabe por quê? Fomos obrigados a viver e transformar a nossa rotina para mundo digital.


Algumas empresas puderam, pela primeira vez, experimentar o trabalho a distância com uso do home office. Novas ferramentas foram descobertas pelas pessoas de todas as idades como o zoom ou google hangouts, gerando uma nova forma de interação entre as pessoas.


As instituições de ensino se viram perdidas por não possuir nenhum sistema de ensino à distância implantado na sua cultura. E como último exemplo, até a medicina se readaptou com a telemedicina.


É claro, não posso deixar de citar o varejo que visualizou a importância do comércio digital, entendendo a real necessidade da interação de todos os canais. As vendas do e-commerce não param de crescer.


Essas foram algumas alterações transformadoras da nossa vida atual, trazendo uma relação mais natural com mundo digital.


Tanto as empresas quanto as pessoas passaram a ver o quanto é importante e o quanto a vida pode ser mais fácil ou prática com acesso à tecnologia.

No primeiro momento estávamos todos desesperados e depois rapidamente adaptados, experimentamos a magia do mundo virtual, interligado e super conectado. Estamos em rede!


E como sairemos dessa crise? Mais digitalizados!


Encontraremos novas maneiras de se organizar, isso é fato. A comodidade será o leme e com isso o varejo e o serviço olharão para o mercado digital de outra forma. Teremos um grande aumento para os serviços de entrega, cada vez maior. As instituições de ensino criarão formas mais eficientes de comunicação com seus alunos, educação digital.


O crescimento natural da digitalização se tornou acelerado e urgente. Experimentamos na nossa rotina o mundo virtual, e descobrimos que podemos nos transformar e florescer ainda mais na era digital. Não há mais volta, a mentalidade das pessoas mudou, retornaremos a vida com visão mais digital.


A nossa atual vivência trouxe mudanças drásticas no comportamento de todos e que levará a uma análise crítica de todo o funcionamento da sociedade, migrando cada dia mais para uma sociedade digital e conectada.


O cuidado com a privacidade e os dados pessoais será cada vez maior, na medida que as pessoas vão migrando sua vida para o mundo virtual.


Aproveite a oportunidade e faça análise crítica de como o mundo digital pode trazer benefícios para o seu dia-a-dia, sua rotina, seu trabalho e sua casa. Em resumo, como estar mais digitalizado pode facilitar a sua vida, da sua empresa ou de onde trabalha. Isso que chamo de mentalidade e transformação digital.


E para você? Acredita que sairemos da crise mais digitalizados?


Agora não esqueça de ter em mente sempre o uso ético e responsável dessa era incrível digital.


Para os empresários e empreendedores a dica e o melhor caminho para torna-se mais digitalizados é com consultoria empresarial digital que consiste basicamente em ajustar a sua realidade empresarial para se adaptar e transformar sua atividade em digital, com visão e conhecimento multidisciplinar estratégico de negócios.


www.fabiolagrimaldi.adv.br

https://fabiolafgrimaldi.jusbrasil.com.br/

https://www.linkedin.com/in/fabiolagrimaldiadv/



©by Fabíola Grimaldi