Porque os contratos são tão importantes para o mercado digital?



Essa pergunta é maravilhosa. Sim, para quem está no mercado digital o contrato é de extrema importância. O meio digital é muito fluido, rápido e disruptivo, fato esses que acabam por acarretar uma falta de atenção nos contratos de prestação de serviço.


Acontece que, é no mercado digital que o contrato se torna mais importante e relevante nas negociações. Neste nicho por muitas vezes a nossa normativa tradicional não alcança, restando o contrato como a base sólida e segurança jurídica nas tratativas do negócio.


Sim, o mercado digital tem particularidades só dele, players só deste meio e termos que somente as partes deste mundo entendem. Um profissional jurídico que entenda o mercado digital é fundamental para alinhar o contrato com os negócios inovadores, os negócios digitais, os negócios especiais do ambiente digital.


No mercado digital temos muitas e inúmeras formas de relacionamento, quer exemplo. Vamos analisar um lançamento no meio digital: temos produtores, co-produtores, infoprodutor, parceiros, afiliados, copywriters, gestor de mídia, gestor de tráfego, agência de lançamentos, etc.


Esse exemplo serve para detalhar o quanto é importante atenção especial para o contrato quanto se trata do mercado digital. Contrato este que por muitas vezes são esquecidos pelas próprias partes atuantes do próprio mercado digital.


Sabe ditado: O que é combinado não sai caro para ninguém. O que está em contrato no mercado digital não sai caro para ninguém.


Escrito por Fabíola Grimaldi



Saiba mais:


site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br


Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg


Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg


Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg


YouTube: https://bit.ly/youtube_fg


#contrato#mercadodigital#ambientedigital#produtoresdigitais #infoprodutor#copywriters#agenciadelançamento#gestordetrafego#afiliados#parceiros#influencers#mktdigital