Essa pergunta é maravilhosa. Sim, para quem está no mercado digital o contrato é de extrema importância. O meio digital é muito fluido, rápido e disruptivo, fato esses que acabam por acarretar uma falta de atenção nos contratos de prestação de serviço.
Acontece que, é no mercado digital que o contrato se torna mais importante e relevante nas negociações. Neste nicho por muitas vezes a nossa normativa tradicional não alcança, restando o contrato como a base sólida e segurança jurídica nas tratativas do negócio.
Sim, o mercado digital tem particularidades só dele, players só deste meio e termos que somente as partes deste mundo entendem. Um profissional jurídico que entenda o mercado digital é fundamental para alinhar o contrato com os negócios inovadores, os negócios digitais, os negócios especiais do ambiente digital.
No mercado digital temos muitas e inúmeras formas de relacionamento, quer exemplo. Vamos analisar um lançamento no meio digital: temos produtores, co-produtores, infoprodutor, parceiros, afiliados, copywriters, gestor de mídia, gestor de tráfego, agência de lançamentos, etc.
Esse exemplo serve para detalhar o quanto é importante atenção especial para o contrato quanto se trata do mercado digital. Contrato este que por muitas vezes são esquecidos pelas próprias partes atuantes do próprio mercado digital.
Sabe ditado: O que é combinado não sai caro para ninguém. O que está em contrato no mercado digital não sai caro para ninguém.
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