As Startups nascem de um mundo atípico e cheio de incertezas. No entanto, esse começo inicial de informalidades vai amadurecendo e faz-se necessário deixar a Startup mais segura, tanto para o negócio, para os sócios quanto para atrair potenciais investidores.
É aqui neste ponto que o direito para as Startups entra como elemento atrativo para investimento, estruturação e solidez empresarial. A presença de um advogado especializado e uma organização jurídica pode agregar extrema segurança e valor para os negócios inovadores das Startups.
Um desses exemplos são os ajustes societários com tomadas de decisões importantíssimas para o futuro da empresa e do próprio negócio.
As deliberações sociais consistem nas decisões tomadas pelos sócios em assembleia ou reunião sobre assuntos de interesse da sociedade que precisam estar bastantes claros e definidos dentro de uma Startup.
Para atingir um grande objetivo inovador e alto poder de crescimento escalável e repetível é muito importante assistência jurídica. E grande atenção para questões deliberativas e societárias.
Engana-se quem pensa que as Startups não necessitam de formalidades empresárias. Empreender e inovar necessita de uma preocupação legal.
Comments