Novidades para Eleição Digital


Esse final de semana temos eleições municipais que chegam com algumas inovações digitais. Além da nossa conhecida urna eletrônica e cadastramento biométrico, temos algumas novidades eleitorais digitais.


A novidade digital está por conta do aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o e-Título. Ao baixar o app lembre de ler e analisar se concorda com os Termos de uso.


O e-Título funciona como uma versão digital do título eleitoral. No app é possível encontrar as informações (onde votar e número do título) e reprodução da foto do eleitor que realizou o cadastramento biométrico. Por isso, o app e-Título pode substituir o título de eleitor.


Outra conquista digital, esta por conta da opção de justificar a ausência por meio do aplicativo de celular e-Título.


O e-Titulo ainda possui o serviço de geolocalização, para identificar se o eleitor está distante dos limites geográficos de sua zona eleitoral e para eleitor que estiver no exterior justificar.


E, por fim, o eleitor pode pelo aplicativo e-Título, regularizar o seu título ao permitir emitir as guias de pagamento da dívida eleitoral.


Vote consciente. Bem vindo ao mundo e as eleições digitais.

Use máscara.


Escrito por Fabíola Grimaldi

Saiba Mais:

site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br

Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg

Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg

Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg

YouTube: https://bit.ly/youtube_fg


#eleicoes#eleicoesdigitais#e-titulo #TSE#votacao#vote#voteconsciente#protecaodedados#direitodigital#crimesdigitais#lgpd#trabalho#etica#respeito#fgconsultoria#fgadvocacia

FG Advocacia e Consultoria

-Política de Privacidade

-Termos de Uso

©by Fabíola Grimaldi