top of page

É notório o crescimento do mercado digital, cada dia mais, as empresas migram ou parcial, ou totalmente para mundo digital, principalmente quando a estratégia envolve vendas e conquista de mercado.


Essa semana duas grandes empresas anunciaram grandes e significativos crescimentos no mundo online, a exemplo da Magalu na qual suas vendas do e-commerce aumentaram 148,5% o que representa já 66,3% das vendas da empresa. E Burguer King que cresceu 217% no digital só no terceiro trimestre de 2020.


As empresas digitais possuem uma nova lógica econômica diferente das empresas tradicionais.


As empresas tradicionais têm como seu grande valor imóvel próprio, estoque e maquinário, enquanto as empresas digitais têm como grande valor as bases de dados, tecnologia, inovação e a marca.


O valor no mundo atual está no intangível. Uma nova mudança na dinâmica produtiva e nas preocupações com novas seguranças jurídicas.


Vivemos numa fase de conexão intensa entre o mundo digital e o mundo físico, para ter sucesso as empresas precisam estar inseridas neste contexto, ou estão fora do mercado atual.


Entenda, na nova era da informação o mundo físico e o mundo digital se confundem e se complementam. É fundamental e necessário uma nova visão estratégica, mercadológica e jurídica, diferente da tradicional para sucesso na nossa atual economia digital.


Escrito por Fabíola Grimaldi


Saiba Mais:


Comments


bottom of page