No mundo dos negócios digitais ou tradicionais é necessário que as empresas tenham grande atenção na proteção do seu negócio, da criação e da inovação da empresa.
Vivemos em um cenário em que a tecnologia muda o tempo todo, as empresas se reinventam, se adaptam e se renovam com grande constância. Em principal porque o novo e disruptivo está em alta.
É preciso proteger juridicamente a propriedade intelectual da empresa. Principalmente as Startups em que a própria ideia já é o negócio ou conceito da empresa. Claro, que essa ideia ainda não goza de uma proteção jurídica, porque são conceitos abstratos.
No entanto, no momento que as ideias se materializarem começa o caminho do direito autoral ou direito do autor. Aí sim, está passível de proteção e precisa de grande atenção do empreendedor, porque a externalização do seu negócio já foi iniciada.
Sabia que até um Pitch (discurso rápido de venda) apresentado por uma empresa de Startup já é passível de proteção jurídica?
Ou seja, é preciso muita atenção e cuidado. Seu negócio precisa ter orientação jurídica necessária para se manter protegido o desenvolvimento e crescimento da empresa.
Olha dica: Se tens uma ideia começa a materializar e se munir de estratégias jurídicas empresariais para Propriedade Intelectual.
Escrito por Fabíola Grimaldi
Saiba Mais:
Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg
Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg
Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg
YouTube: https://bit.ly/youtube_fg
Comments