Estratégia empresarial para Propriedade Intelectual



No mundo dos negócios digitais ou tradicionais é necessário que as empresas tenham grande atenção na proteção do seu negócio, da criação e da inovação da empresa.


Vivemos em um cenário em que a tecnologia muda o tempo todo, as empresas se reinventam, se adaptam e se renovam com grande constância. Em principal porque o novo e disruptivo está em alta.


É preciso proteger juridicamente a propriedade intelectual da empresa. Principalmente as Startups em que a própria ideia já é o negócio ou conceito da empresa. Claro, que essa ideia ainda não goza de uma proteção jurídica, porque são conceitos abstratos.


No entanto, no momento que as ideias se materializarem começa o caminho do direito autoral ou direito do autor. Aí sim, está passível de proteção e precisa de grande atenção do empreendedor, porque a externalização do seu negócio já foi iniciada.


Sabia que até um Pitch (discurso rápido de venda) apresentado por uma empresa de Startup já é passível de proteção jurídica?


Ou seja, é preciso muita atenção e cuidado. Seu negócio precisa ter orientação jurídica necessária para se manter protegido o desenvolvimento e crescimento da empresa.


Olha dica: Se tens uma ideia começa a materializar e se munir de estratégias jurídicas empresariais para Propriedade Intelectual.


Escrito por Fabíola Grimaldi


Saiba Mais:

site: https://www.fabiolagrimaldi.adv.br

Jusbrasil: https://bit.ly/jusbrasil_fg

Linkedin: https://bit.ly/linkedin_fg

Instagram: https://bit.ly/fabiolagrimaldifg

YouTube: https://bit.ly/youtube_fg


#direitoempresarial#direitodigital#ideias#realidade#empresarialdigital#consultoriadigital#propriedadeintelectual#autoral#lgpd#privacidade#consultoria#empresas#trabalho#etica#respeito#fgconsultoria#fgadvocacia

FG Advocacia e Consultoria

-Política de Privacidade

-Termos de Uso

©by Fabíola Grimaldi